terça-feira, 30 de junho de 2009

Natas do Céu

Um doce simplesmente divinal, daí o ser nome hehe

Ingredientes:
  • 1 pacote de bolacha maria
Para o doce de ovos:
  • 6 gemas
  • 150g de açúcar
  • 150ml de leite

Para o preparado de natas:

  • 1 pacote de natas
  • gotas de limão ( opcional)
  • 6 claras
  • 4 + 2 colheres (de sopa) de açúcar

Preparação:

  1. Começa-se pelo doce de ovos. Num tacho misturam-se bem as gemas com o açúcar. Adiciona-se o leite e vai ao lume até engrossar, mexendo bem. Quando engrossar, retirar do lume e deixar arrefecer.
  2. De seguida picam-se as bolachas e reservam-se.
  3. Batem-se as natas com 4 colheres de sopa de açúcar ( eu deito umas gotas de limão para ajudar a engrossar) e reserva-se. Batem-se as claras em castelo com as restantes 2 colheres de açúcar.
  4. Envolvem-se as natas com as claras, com cuidado.
  5. Deita-se em tacinhas individuais ou numa taça grande uma camada de bolacha picada, uma camada de natas e assim sucessivamente, sendo que a última camada é de doce de ovos.
  6. Vai ao frigorífico umas horas antes de servir.

Fonte: http://aguanaboca-sarita.blogspot.com/search/label/Doces%20de%20colher

5 comentários:

Adoro cozinhar! disse...

Hummmm! Divinal deve ser a palavra certa. Bjs. Suzel.

Sandra disse...

Adoro, esta sobremesa!

Ficou bem gira a tua!

bjs

Isa Bettencourt disse...

Hum... a minha mae faz muitas vezes :) eu nao gosto muito! Mas o meu namorado adora :)

bjins ;)

Smsn-artes e ideias disse...

por acaso nunca fiz ma stem muito bom aspecto

bjka

Anónimo disse...

Beeeem... eu tenho cá um azar à vida...então estas natas não podiam ter sido feitas um dia antes? A sorte é que até és amiga e congelaste pa mim:P eheh Agora é esperar ir a casa buscar o que me pertence...ADORO ADORO ADORO estas natas!!!